Moda

The Carters: Jay-Z e Beyoncé Lançam Clipe no Museu do Louvre

junho 18, 2018 Por Ju Schmidt

Tem a Copa do Mundo e tem Beyoncé e Jay-Z lançando clipe e álbum novo por ai, nessa mesma ordem! A surpresa veio neste sábado (16) durante o concerto em Londres da On the Run Tour II, quando as palavras: “Album out now” apareceram no telão.

EVERYTHING IS LOVE

O álbum intitulado Everything Is Love conta com nove faixas e está disponível no Tidal, a plataforma de Jay-Z, onde é possível ouvir ainda uma faixa bónus, Salud.

Além do álbum, Beyoncé divulgou em seu perfil no YouTube o clipe de Apeshit, que foi todo filmado no Museu do Louvre, em Paris.

APES**T

No vídeo idealizado por Ricky Saiz, o casal aparece junto à Mona Lisa e a outras obras de arte famosas, uma verdadeira visita guiada pelo museu mais famoso do mundo. Nas salas completamente vazias do Louvre, Beyoncé e Jay Z são como figuras retiradas de uma pintura.

Há quatro anos, o casal esteve no museu para uma visita particular. Nesta altura, ficou famosa a fotografia que Beyoncé tirou junto à estátua de Apolo e que publicou nas redes sociais em 11 de outubro de 2014, a ideia para o conceito do vídeo provavelmente nasceu nessa época.

A visita ao Louvre começa, obviamente, na sala da Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci (1519), mas uma das imagens mais bonitas é a das escadas do museu. No topo está a Vitória de Samotrácia, escultura que representa a deusa grega Nice e que foi descoberta pelo francês Charles Champoiseau em 1863 nas ruínas do santuário de Samotrácia, na Grécia. Com asas mas sem cabeça. Beyoncé está sentada junto à estátua, com um manto em ondas brancas como o mármore, imitando as asas da deusa. E os bailarinos deitados nos degraus, como se também fossem esculturas.

Coreografado pelo belga Sidi Larbi Cherkaoui, o clipe passa ainda pelas obras Coroação do Imperador Napoleão, do pintor neoclássico Jacques-Louis David (1894), Grande EsfingeA Balsa de Medusa, de Théodore Géricault (1819) e Les ombres de Francesca da Rimini et de Paolo Malatesta apparaissent à Dante et à Virgil, de Ary Scheeffer (1855), que mostra-nos dois amantes amaldiçoados e entrelaçados.

A letra de Apeshit, traz várias críticas, como nas passagens em que Jay-Z questiona o Grammy e a NFL: “I said no to the Super Bowl/ You need me, I don’t need you/ Every night we in the endzone/ Tell the NFL we in stadiums too”. E mais à frente: “Tell the Grammys fuck that 0 for 8 shit/ Have you ever seen the crowd goin’ apeshit?” (numa referência ao fato de o seu último disco ter tido oito nomeações para os Grammy mas não ter ganho nenhum prémio).

Apesar de já terem trabalhado juntos, esta é a primeira vez que Beyoncé e Jay-Z fazem um álbum inteiro em parceria.

Pharrel Williams, Migos, Dave Sitek (dos Tv on the Radio), Ty Dolla Sign são alguns dos músicos que colaboram em Everything is Love, um disco onde até os filhos do casal têm direito a participação especial.

Vale lembrar que Beyoncé e Jay-Z devem cair na estrada para uma turnê conjunta nos próximos meses.

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »