Moda

ALEXANDER MCQUEEN – EXPOSIÇÃO NO V&A

abril 09, 2015 Por Camile Arndt

O Vestido da Rainha

 

Essa semana pude ver ao vivo e a cores a exposição de Alexander Mcqueen no Victoria & Albert Museum. E minha estréia em exposições não poderia ter sido melhor. Fiquei abismada, de boca aberta e incrivelmente satisfeita com o que vi.

o_vestido_da_rainha_mcqueen3

Alexander Mcqueen, britânico, estudou na Saint Martin (onde pretendo estudar ano que vem:) ), e foi uma visionário. Sua cabeça criativa é algo inimaginável, onde misturava muito a natureza e a liberdade. Ele fugia as regras de cores e formas e as modelagens saltavam ao impossível e impovável. Dizia que queria vestir mulheres que causassem medo aos outros. Enaltecia as curvas femininas, principalmente o “S” do quadril.

E eu vi tudo isso e muito mais. É muita criatividade, muita coisa fora do comum. As peças dele são realmente produtos de moda! E a produção da exposição foi super bem produzida e pensada.

Infelizmente não se pode tirar fotos lá dentro, mas posso dizer que tem uma mistura de tecnologia, sons e luzes que casa perfeitamente com todas as peças. Logo que se entra, tem uma grande sala preta com algumas peças e um pouco da sua história. Na segunda sala é toda revestida de ossos e caveiras, e as peças ali expostas são feitas com muito couro, pelos, cabelos, e outros materiais bem naturais.

o_vestido_da_rainha_mcqueen

Logo depois há uma terceira sala, com decoração em dourado e muitos cristais Swarovski. E então chegasse a uma grande sala chamada de “sala das curiosidades”. Onde tem as criações mais inimagináveis. Adornos de cabeça, sapatos, vestidos inteiros bordados misturado a várias telas de tv, com um “desfile” dos desfiles mais fabulosos.

o_vestido_da_rainha_mcqueen1

Ainda tem mais 3 salas, a primeira com um show virtual de luzes e som, com a cena da Kate Moss voando com um vestido branco todo fluido, em seguida uma coleção com muitas flores e borboletas, vestidos com várias camadas de tecidos, onde é impossível se ver costuras!!! E para finalizar, uma sala com peças da sua coleção inspirada em ETs.

o_vestido_da_rainha_mcqueen5

 

Nem preciso falar que estou impressionada com tudo isso né? Meu forte nunca foi criação, gosto mesmo é de escrever, mas tu ver todas essas peças, dá uma vontade louca de pegar um papel e começar a desenhar vestidos e mais vestidos. É tudo muito inspirador.

É muito bom ver moda de verdade, sair do foco de famosas vestindo isso ou aquilo, look do dia e outras coisas que me deixam aborrecida e criam uma “moda” fútil.

Enfim… obrigada Alexander Mcqueen pelas suas criações. Que pena que você foi embora tão cedo (ele se suicidou com 40 anos, 7 dias após sua mãe, amiga e sócia falecer).

Beijos! Fui!!!

 

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »