Variedades

5 Dicas para finalmente falar Inglês!

maio 29, 2017 Por Camile Arndt

Eu recebo muitas perguntas sobre como é viver aqui em Londres, como foi minha adaptação e principalmente como eu aprendi Inglês (ou continuo tentando aprender). Acredito que cada um tenha maneiras diferentes de aprendizado, então as dicas que seguem abaixo foram a forma que eu encontrei que mais se adaptou no meu jeito de aprender. Talvez você discorde totalmente e isso é válido, comente aqui as suas dicas e vamos ajudar mais pessoas! 🙂

1- Assista Séries

Eu divido minha casa com uma amiga, também brasileira, mas que tem um nível de inglês disparadamente muito melhor do que o meu! E foi ela que me deu essa dica, quando em um momento de desabafo, disse que estava muito difícil pra mim aprender o idioma. Ela então me disse, Camile assiste séries no Netflix! Começa com legenda em português, depois passe para legenda em inglês e depois tire a legenda totalmente (eu continuo no estágio “legenda em inglês”). Anote todas as suas dúvidas enquanto assiste e depois tente procurar sanar essas dúvidas no Google ou com um amigo ou professor. Tem me ajudado muito, meu listening deu um salto! No momento estou assistindo Girlboss – super aconselho meninas!!! e também Once Upon a Time.

2- EngVid

Esse site é MA-RA-VI-LHO-SO! Engvid é um site totalmente gratuito para o aprendizado do inglês. Tem vários professores de diferentes países (com sotaques muito diferentes) que ensinam de forma bem prática e divertida o idioma. Você pode escolher pelo seu nível, por tópicos e realmente aprender. Eles também tem um canal no YouTube, e eu sempre assistia por lá. Os meus profes favoritos são: Ronnie, Gill e James.

3- Tenha um amigo que fale inglês

Ou um namorado! Não tem como você aprender inglês vivendo no mundo em português, assistindo novela, falando ou lendo só em português. Não adianta, não vai funcionar! Então aproveite a internet, caso você não tenha como morar fora, e faça amigos gringos! Tem várias redes sociais para troca de idiomas. Eu tive (e ainda os tenho) grandes amigos que me corrigiram e me ajudaram muito, o namorado ainda não rolou, quem sabe um dia né? rsrs

4- Leia livros

Eu sempre digo isso: tu só vai aprender a falar inglês, falando! tu só vai aprender a ouvir inglês, ouvindo! e tu só vai aprender a ler e escrever inglês, lendo e escrevendo em inglês! Parece óbvio demais, mas as vezes a gente esquece disso. Minha maior dificuldade é a escrita, mas eu tenho praticado muito pouco, então é óbvio que não vou melhorar! Ler livros em inglês, mesmo que tu não entenda tudo, te ajuda no vocabulário, na construção das frases e na fluência em falar como um nativo. Comece por livros para crianças ou adolescentes, que tem uma linguagem fácil, e depois vai progredido.

Minha sobrinha tem a coleção toda desse livro abaixo, e eu sempre pegava uns emprestados para ler 🙂

5- Professor particular

Camile, professor particular é muito caro!!! Calma gente, não é tão caro assim! Eu tive um professor particular, que super o recomendo a todos – Max, que fez uma diferença enorme no meu aprendizado, mas principalmente na questão da confiança. A gente tem vergonha de falar, de ser julgado e isso interfere demais na fluência de um novo idioma. Max foi um anjo na minha vida, me ensinou muito e me preparou para eu fazer minhas entrevistas de trabalho quando entrei na Cerner.

Acho importante um professor particular, porque ele consegue focar exatamente nas suas maiores dificuldades e trabalhar isso de forma natural, sem dor…rs Quando você faz cursos de idioma, o que também é muito bom, mas acredito que em questão de valores, não há muita diferença.

Para quem quiser conversar com o Max, ele é brasileiro e podem adicionar ele no whatsapp: +447762911753 ou pelo face 2.0 Online Classes.

*extra: Global Active Study

Sempre bom ter um extra né – Global Active Study é uma empresa de intercâmbio aqui em UK do meu amigo Luciano. Então se você quer morar fora para estudar inglês, ou até fazer uma faculdade, mestrado, trabalhar, fale com o Luciano! Tenho certeza que os valores e as opções que ele tem a oferecer vão te surpreender!

Atenção meninos e meninas de moda: ele tem cursos na área de moda também, aqui em Londres!!!!! O Lu é um querido, super atencioso e tira TODAS as suas dúvidas! Adiciona ele no face ou no whatsapp e bora realizar seu sonho!!!!

EMAIL: contato@globalactivestudy.com

WHATSAPP:  +44 7540 493549

SKYPE: lucianointercambios

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »